domingo, 17 de maio de 2009

Falando de cinema

Já faz um tempo que o cinema brasileiro vem crescendo, agradando tanto o público brasileiro como também os de fora. Filmes como "Cidade de Deus" e "Tropa de Elite", são exemplos de produções cinematográficas que talvez por retratarem a realidade de algumas cidades brasileiras, contribuíram para esse reconhecimento do cinema nacional.

Mas ficou provado, principalmente com os filmes "Se Eu fosse você 1" e "Se Eu fosse você 2", que o brasileiro também sabe fazer comédia. Ambos desses filmes causaram muitas risadas tendo um alto índice de aceitação pelo público ficando em cartaz por bastante tempo.

É pelo visto os diretores e autores brasileiros querem deixar de lado a idéia de que filme do Brasil só faz sucesso quando fala de tráfico, polícia e mortes, tanto que agora eles tão apelando pra temas polêmicos, como incesto e homossexualidade. É isso mesmo! Outro dia na internet encontrei o trailer de um novo filme: Do Começo ao Fim. Ao ínicio aparece uma garotinho brincando com seu irmão, uma coisa fofa! Mas la pro meio do trailer meu queixo caiu ao entender do que se tratava o filme. Adivinha? Incesto e homosexualidade entre esses dois irmãos.

Se a intenção foi causar impacto e polemizar conseguiu e vai conseguir ainda mais se esse filme for pras telonas. Do jeito que a sociedade brasileira é acho que vai ser meio difícil. Se for ótimo. Eu vou ta la pra ver Do Começo ao Fim, porque minha curiosidade não agüenta e vou querer ver a cara de todos ao sair da sala. Ficaram curiosos também? Deixo aqui então o trailer, pra vocês verem que meu queixo não caiu por nada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário